BAKEMONO NO KO ESTREIA EM JULHO

Padrão

autor(a): Mel Nascimento

Bakemono no Ko é do mesmo criador de Ookami Kodomo.

Bakemono no Ko 211x300 Bakemono no Ko estreia em julho Bakemono no Ko é a mais nova animação cinematográfica de Mamoru Hosoda, e já tem data para estrear; vai estrear no Japão dia 11 de julho de 2015. Será o primeiro filme de Hosoda desde 2012, época em que sua empresa, Studio Chizu, lançou Ookami Kodomo.

Numa conferência à imprensa em Tóquio, Hosoda falou do projeto: “O filme é uma história sobre o treinamento de um menino que foi separado de seus pais e se tornou um discípulo de uma criatura sobrenatural (bakemono). Será uma história tradicional, mas inovadora “. Hosoda explicou o porque da escolha de Shibuya, para o desenvolvimento da história: “Eu acho que há muitas coisas ocultas nesta área cheia de aventuras”. Ele acrescentou: “Surpreendentemente, há muito poucas obras de animação que ocorrem em Shibuya, apesar de um local tão famoso, o que será uma lufada de ar fresco para usá-lo em um filme.”

A história de Bakemono no Ko se passa entre o bairro Shibuya, em Tóquio, e o mundo de criaturas sobrenaturais, o “Shibutenmachi”. Entre esses dois mundos que não devem ser cruzados, vivem um garoto solitário e um monstro solitário. Um dia, o menino se perde nesse mundo de criaturas sobrenaturais e, eventualmente, torna-se aprendiz Kumatetsu, sendo então renomeado como kyuta.

Hosoda criou o roteiro para a animação e prevê que o filme estará concluído em junho. Além da estreia no Japão, já foram anunciadas projeções internacionais, para França, pelo estúdio francês Gaumont, responsável pelas vendas fora da Ásia das obras do Studio Chizu.

Bakemono no Ko tem como produtor geral Seiji Okuda (Summer Wars, Ookami Kodomo), sendo que a NTV, representada por Daisuke Kadoya e o produtorYuichiro Saito também participaram da produção do anime.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s